quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea desvaloriza quebra de tradição

In "DN":

ng1459876

O recém-empossado chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA) afirmou esta quarta-feira que o seu trabalho estará imune ao facto de ser obrigado a substituir gradualmente a sua equipa de generais nos próximos meses.

"Cada um é livre de escolher as suas opções", declarou o general José Pinheiro, após ser empossado pelo Presidente da República como CEMFA e depois de questionado sobre a permanência em funções dos generais mais antigos (contra o que era tradição no ramo). Porém, frisou o CEMFA, o importante é que "vamos trabalhar com uma equipa coesa, vamos trabalhar com pessoas que querem trabalhar. Não é uma preocupação minha e não me parece que seja uma preocupação dos oficiais generais da Força Aérea", adiantou.

Recorde-se que, na reunião do Conselho Superior da Força Aérea que apreciou a proposta de José Pinheiro (um dos tenentes-generais mais novos do ramo) para CEMFA, todos os membros validaram a escolha do Governo e, por unanimidade, disseram estar disponíveis para trabalhar com o sucessor do general Luís Araújo. Fontes do ramo ouvidas pelo DN manifestaram estranheza com essa situação, até porque a saída gradual de vários generais durante os próximos meses obrigará o CEMFA a fazer sucessivas remodelações na estrutura superior da Força Aérea.

Quanto às suas prioridades, José Pinheiro garantiu ter uma: "(...) gerir o ramo com eficiência, operar com segurança e tratar bem das pessoas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
View My Stats