domingo, 19 de outubro de 2008

"É preciso criar mecanismos para resolver tensões entre militares e políticos"

In "Expresso":

A criação de um provedor militar, uma figura existente em países como o Canadá, Alemanha, Holanda e alguns países nórdicos, poderia ser a solução para esbater o "clima confrontacional" que se vive entre políticos e militares em Portugal.

A ideia é da socióloga Helena Carreiras, especialista em termas militares, que numa entrevista ao Expresso alerta para a necessidade urgente de criar mecanismos em Portugal que "canalizem e resolvam tensões", criando assim um ambiente mais cooperativo para resolver os problemas.

Este sábado, os militares voltam à rua pela enésima vez nos últimos anos, para protestar contra o que consideram ser a degradação acelerada das suas condições de vida e de trabalho.

A socióloga considera que as manifestações militares são "sinais importantes de que a situação é séria e não deveriam cair em saco roto". E adverte: "Não há nenhuma instituição que consiga levar a cabo as suas missões, se sistematicamente desvalorizar os sentimentos, reivindicações e dificuldades expressas pelos seus membros".

Ver:  Entrevista a Helena Carreiras

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
View My Stats