sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Governo avança com 3,9 milhões de euros para o Exército

In "PUBLICO.PT":

exe1 O Governo vai disponibilizar 3,9 milhões de euros ao Exército português, anunciou hoje o ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva.

“Este valor tem duas finalidades: melhorar as infra-estruturas de recepção dos equipamentos de combate e as infra-estruturas da Escola de Infantaria”, sublinhou o governante, no final de uma visita ao Comando Operacional do Exército, em Oeiras.


O ministro da Defesa concluiu hoje a ronda de visitas oficiais de apresentação aos três ramos das Forças Armadas, acompanhado pelo secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar, Marcos Perestrello. Em declarações aos jornalistas, assegurou ainda que a aquisição de helicópteros ligeiros “é uma prioridade”. “Esperamos que estejam disponibilizados em 2012 e que cheguem ao Exército em 2013”, declarou.


No que respeita à aquisição das viaturas Pandur, Augusto Santos Silva assegurou que está em curso e que “há um processo de entregas até ao final de 2009”.


O ministro da Defesa Nacional anunciou também que irá visitar as tropas destacadas no Líbano e no Kosovo durante o próximo mês de Dezembro. “Em Janeiro de 2010 irei fazer o mesmo no Afeganistão”, acrescentou o governante.


Após as habituais honras militares, Augusto Santos Silva contactou com os generais que integram o Comando Superior do Exército. Na sala de operações, o ministro falou directamente e através de um sistema de videoconferência com os responsáveis que se encontram no Kosovo, Líbano e Afeganistão, que lhe fizeram um ponto da situação sobre o que se está a passar no terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
View My Stats