Jovem ferido por explosão de iPhone
In "Sol":
Um jovem francês foi ferido na cara depois de ter sido atingido por pedaços do vidro de um iPhone que lhe explodiu nas mãos.
A notícia surge no diário francês La Provence, que relata que o jovem de 18 anos tinha o aparelho a cerca de 30 centímetros da cara quando o ecrã do iPhone começou a estalar e o telemóvel acabou por explodir.
A misteriosa explosão do dispositivo acabou por fazer com que os vidros do ecrã do aparelho saltassem em direcção aos olhos do jovem, que teve de ser submetido a tratamento clínico.
Citado pelo diário o adolescente e uma amiga, que assistiu ao acidente, afirmaram que o iPhone não tinha sobreaquecido antes da explosão.
Ver:
Jovem ferido em explosão de iPod
iPhone explode e fere jovem francês:
Um adolescente ficou com um olho ferido devido à explosão do iPhone da sua namorada. É a segunda alegada explosão de um iPhone em poucas semanas.
Depois de a Apple ter sido acusada de tentar esconder uma explosão de um iPhone no Reino Unido, eis que Marie-Dominique Kolega, que vive no sul de França, citada pela AFP, acusa o aparelho da Apple de ter ferido o seu filho.
Segundo informações de Kolega, o aparelho começou por fazer um ruído estranho e acabou por explodir, atirando com fragmentos do ecrã para a face do seu filho.
Um episódio semelhante terá ocorrido com uma rapariga na Grã-bretanha, o que terá, alegadamente, levado a Apple oferecer uma pequena indemnização à vítima em troca de um acordo de confidencialidade.
Observação:
O risco de explosão existe em qualquer equipamento electrónico que tenha bateria e pode ocorre em caso de defeito de fabrico da bateria, o que felizmente é extremamente raro.
Ver:
Surge mais um caso de explosão de bateria de celular
We intentionally created conditions in which the Li-ON battery pack would explode inside a generic portable. The results are dramatic. There are numerous conditions where these fires can occur in r...
Explosão de baterias é problema crescente
Jovem chinês morre após explosão da bateria de seu celular:
Detonação causou fratura em suas costelas, que perfuraram o coração.
Foi o primeiro acidente desta natureza registrado no país.As primeiras investigações mostram que a bateria do telefone explodiu após ter sidoexposta a altas temperaturas, embora não se descartem problemas específicos do modelo como causa do acidente.
Como prolongar o tempo de vida das baterias de Lítio!
iPod - O calor é o factor que mais degrada o desempenho da bateria
Actualização em 28-08-2009:
iPhone volta a "explodir", desta vez na Bélgica:
O mistério em torno dos iPhones “explosivos” está ainda por desvendar. Desta vez, Salvatore, um jovem belga de 15 anos, estava a fazer uma chamada quando o seu iPhone “explodiu” (ou, nas palavras do adolescente, citado pela imprensa local, "implodiu"). No último mês, dez casos semelhantes ocorreram em França, o que despertou a atenção da Comissão Europeia, que começou a investigar o caso junto da Apple.
Actualização em 29-09-2009:
Sem comentários:
Enviar um comentário