quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jovem ferido por explosão de iPhone

In "Sol":

Um jovem francês foi ferido na cara depois de ter sido atingido por pedaços do vidro de um iPhone que lhe explodiu nas mãos.

A notícia surge no diário francês La Provence, que relata que o jovem de 18 anos tinha o aparelho a cerca de 30 centímetros da cara quando o ecrã do iPhone começou a estalar e o telemóvel acabou por explodir.

A misteriosa explosão do dispositivo acabou por fazer com que os vidros do ecrã do aparelho saltassem em direcção aos olhos do jovem, que teve de ser submetido a tratamento clínico.

Citado pelo diário o adolescente e uma amiga, que assistiu ao acidente, afirmaram que o iPhone não tinha sobreaquecido antes da explosão.

iPone

Ver:

Jovem ferido em explosão de iPod

iPhone explode e fere jovem francês:

Um adolescente ficou com um olho ferido devido à explosão do iPhone da sua namorada. É a segunda alegada explosão de um iPhone em poucas semanas.

Depois de a Apple ter sido acusada de tentar esconder uma explosão de um iPhone no Reino Unido, eis que Marie-Dominique Kolega, que vive no sul de França, citada pela AFP, acusa o aparelho da Apple de ter ferido o seu filho.

Segundo informações de Kolega, o aparelho começou por fazer um ruído estranho e acabou por explodir, atirando com fragmentos do ecrã para a face do seu filho.

Um episódio semelhante terá ocorrido com uma rapariga na Grã-bretanha, o que terá, alegadamente, levado a Apple oferecer uma pequena indemnização à vítima em troca de um acordo de confidencialidade.

 

Observação:

O risco de explosão existe em qualquer equipamento electrónico que tenha bateria  e pode ocorre em caso de defeito de fabrico da bateria, o que felizmente é extremamente raro.

Ver:

Surge mais um caso de explosão de bateria de celular

Notebook PC Explodes:

We intentionally created conditions in which the Li-ON battery pack would explode inside a generic portable. The results are dramatic. There are numerous conditions where these fires can occur in r...

Explosão de baterias é problema crescente

Jovem chinês morre após explosão da bateria de seu celular:

Detonação causou fratura em suas costelas, que perfuraram o coração.
Foi o primeiro acidente desta natureza registrado no país.

As primeiras investigações mostram que a bateria do telefone explodiu após ter sidoexposta a altas temperaturas, embora não se descartem problemas específicos do modelo como causa do acidente.

Explosão de bateria de notebook da LG

Fabricante de celular condenada por explosão de bateria

Como prolongar o tempo de vida das baterias de Lítio!

Baterias de iões de lítio

Utilize o Computador portátil Apple na zona de conforto térmico “Zona temperada do computador portátil”

iPod - O calor é o factor que mais degrada o desempenho da bateria

Actualização em 28-08-2009:

iPhone volta a "explodir", desta vez na Bélgica:

O mistério em torno dos iPhones “explosivos” está ainda por desvendar. Desta vez, Salvatore, um jovem belga de 15 anos, estava a fazer uma chamada quando o seu iPhone “explodiu” (ou, nas palavras do adolescente, citado pela imprensa local, "implodiu"). No último mês, dez casos semelhantes ocorreram em França, o que despertou a atenção da Comissão Europeia, que começou a investigar o caso junto da Apple.

Actualização em 29-09-2009:

Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
View My Stats