sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

SIRESP - Procuradora vai propor reabertura do processo-crime

In "TVI":

siresp3 Cândida Almeida deverá ouvir António Costa, Daniel Sanches e Oliveira Costa.

A procuradora Cândida Almeida vai mesmo propor a reabertura do processo-crime do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), na sequência de uma investigação da TVI.

A rede de segurança e emergência do Estado custou perto de 500 milhões de euros aos contribuintes.

Cândida Almeida deverá assim ouvir António Costa, que era ministro na altura da adjudicação do SIRESP, o ex-ministro Daniel Sanches, com ligações ao consórcio vencedor, e Oliveira Costa, detido no âmbito do escândalo BPN.

 

 

Ver:  2008-06-02: Estado gastou 400 milhões de euros a mais:

O Estado gastou 400 milhões de euros a mais na compra do Sistema de Emergência e Segurança do Estado (SIRESP).

No primeiro estudo sobre o SIRESP, a proposta mais baixa era de cerca de 80 milhões de euros. O sistema foi adjudicado pelo então ministro António Costa por 485 milhões.
O coordenador do grupo de trabalho que concebeu o SIRESP quebrou o silêncio e diz que não consegue justificar estes números.

No primeiro estudo sobre o SIRESP foram avançados seis cenários possíveis, com preços de investimento inicial que variam entre 99 milhões de euros e 154 milhões.

O valor de adjudicação ficou seis vezes mais caro do que o que estava previsto no estudo de 2001. Um estudo que não terá sido enviado ao Instituto de Telecomunicações, a quem António Costa pediu um parecer antes de adjudicar o negócio.

 

SIRESP.. ou como ganhar 400m€

O SIRESP CUMPRE METAS PREVISTAS:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
View My Stats